segunda-feira, 2 de abril de 2012

Trote solidário Jornalismo 2012- campanha de cunho social

Hoje, 2, foi realizado o trote solidário pelos acadêmicos de Jornalismo da Universidade Federal do Pampa. O trote organizado pelos alunos do 3º semestre, "veteranos", além de contar com as tradicionais brincadeiras,  incluía também a proposta de que os alunos, que ingressaram neste ano na Universidade, arrecadassem alimentos não perecíveis. A Instituição escolhida pelos acadêmicos para receber os alimentos arrecadados foi o Centro de Formação Tereza Verzeri.

Além de sobreviver de doações, como as realizadas pelos universitários, o Centro conta com a ajuda da Prefeitura de São Borja, mas a necessidade é grande, devido ao volume de crianças envolvidas, como explica a Diretora do C.F.T.V, Sonia Maria Grasse:"Temos sim, um convênio com a Prefeitura. Eles oferecem cinco educadores e uma parte da merenda escolar. Entretanto, o que recebemos de alimentos dura somente uma semana, devido ao grande volume diário de consumo."

O Centro de Formação, fundado em 1936, é mantido financeiramente pela Congregação do Colégio Sagrado Coração de Jesus, pela associação de Literatura e Beneficência (que faz parte da filantropia da instituição), por doações de empresários da cidade e comunidade. Está, atualmente, com 152 crianças, de 5 a 16 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou vivem em situação de risco. No período do dia que ficam no Tereza Verzeri, as crianças e adolescentes participam de atividades pedagógicas, culturais, lúdicas e esportivas.

Por conta do déficit de oito mil reais, a Instituição, esse ano, está intensificando as campanhas e os projetos designados a arrecadação financeira.

Como ajudar ?
Os interessados em realizar doações devem procurar a Instituição Tereza Verzeri situada na Avenida General Marques, ou através do telefone: (55) 3431-2805.


Por: Tatiane Bispo

Entrega da arrecadação de alimentos pelos alunos da Unipampa.
Foto: Fábio Giacomelli







Links relacionados:

1 comentários:

Parabéns pela iniciativa do blog e do trote. Ser jornalista é estar disposto a fazer a diferença e vocês fizeram ao criar o blog, fazer a matéria e ajudar a instituição.
Estão fazendo por merecer a profissão.
Sucesso!

Postar um comentário