quarta-feira, 4 de abril de 2012

Feira do Chocolate, em São-Borja, na sua 22ª edição

A 22ª Feira do Chocolate começou nesta segunda-feira, 2, e atenderá o público até o dia 8. O evento acontece na Rua General Marques, 1327, ao lado do Comércio Popular.

A feira conta com a equipe de 13 chocolateiras e o pré-requisito para fazer parte da comercialização é ir à prefeitura e preencher um questionário em que conste: o tipo de chocolate  que é produzido, há quanto tempo trabalha na área e quais são os tipos de doces de sua preferência. As produtoras se organizam entre elas, unidas selecionam as candidatas que têm interesse em participar da feira. 

Claudi Gottfried, 57, ressalva: "Frequento o evento há dez anos. A minha preferência deve-se ao fato dos chocolates serem mais saborosos e os preços mais acessíveis comparados a outros estabelecimentos."

Quanto à participação da Prefeitura na feira, Ana Maria Perim, 49, Diretora de Indústria e Comércio e Relações Internacionais, do município, diz: “A prefeitura envolve-se na parte de divulgação e decoração e também disponibiliza o local, em troca de uma taxa equivalente a 70 reais por produtora. Lembrando que o local escolhido para sediar o evento possui ar-condicionado a fim de que os chocolates não derretam”.

A meta de produção, é de 50 kg por produtora, mas as vendas sempre superam essa quantia. Esse evento ocorre uma vez no ano, entretanto, existe a possibilidade de isso ser modificado, e a Feira do Chocolate ocorrer também no período do dia das mães ou dos namorados.  

Por: Fahen Carvalho


A feira está aberta das 08h30 às 20h30, até domingo, 8 
Foto: Brunno Porto


Links relacionados: 
http://www.flashsb.com.br/?setor=66&A=3026
http://www.saoborja.rs.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1335:feira-do-chocolate-comeca-segunda-feira&catid=14:ultimas-noticias&Itemid=231

0 comentários:

Postar um comentário